Júlio apoia Mendes em briga com Eduardo Bolsonaro, mas pede calma
Foto: ALMT
O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) saiu em defesa do governador Mauro Mendes (União) após a troca de farpas entre Mauro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Apesar do apoio, Júlio aconselhou Mendes a manter a calma.
Júlio foi questionado de que lado estava em meio a "treta" entre os políticos da direita.
“Entre Mauro e Eduardo, ficamos com o Mauro, que é nosso filiado e militante. O Eduardo é do PL, então nossa solidariedade seria ao governador. Embora o governador também esteja exagerando um pouco nas falas — está sendo truculento, vaidoso e soberbo. Precisa maneirar, porque isso pode acabar repercutindo mal para nós”, afirmou o parlamentar.
O embate começou depois que Mauro Mendes acusou Eduardo Bolsonaro de prejudicar o Brasil ao defender o tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre o aço brasileiro. Em entrevista, Mendes disse que o deputado “enlouqueceu e está falando abobrinha lá dos Estados Unidos”.
Em resposta, Eduardo Bolsonaro rebateu, afirmando que as medidas adotadas pelo governo norte-americano seriam uma reação às ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados.
Júlio Campos ainda fez um comentário irônico sobre o episódio: “Não precisa prestar continência, mas também não precisa usar aquele termo horrível, ‘merdas’ e outras coisas. Que conselho eu daria ao Mauro? Calma — e um chá de camomila.”
Fonte: midiajur