Moraes autoriza visita de Wellington Fagundes a Bolsonaro na Papudinha

Autorização do STF marca primeiro encontro após o PL oficializar o senador como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso e reforça articulações com a família Bolsonaro para 2026.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou a visita do senador mato-grossense Wellington Fagundes (PL) ao ex-presidente da República Jair Bolsonaro, que se encontra custodiado na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília.

A visita está prevista para o dia 7 de março, no período das 8h às 10h, e deverá ocorrer dentro das diretrizes estabelecidas pela administração da unidade prisional, conforme determinação judicial.

Este será o primeiro encontro entre Wellington Fagundes e Jair Bolsonaro desde que a Executiva Nacional do Partido Liberal (PL) chancelou o nome do senador como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. Nos bastidores políticos, a visita é vista como um gesto estratégico, com potencial de consolidar o alinhamento entre Fagundes e o núcleo político da família Bolsonaro.

A expectativa é de que, a partir desse encontro, Wellington Fagundes passe a contar com o apoio direto da família Bolsonaro, em um cenário onde o senador Flávio Bolsonaro desponta como possível cabeça de chapa nas eleições presidenciais.

Em declaração, Wellington Fagundes afirmou que sempre esteve ao lado de Jair Bolsonaro. O senador destacou, inclusive, que recentemente esteve no STF em reunião com o decano da Corte, Gilmar Mendes, ocasião em que solicitou a concessão de prisão humanitária ao ex-presidente

Ainda no campo das articulações políticas, nesta terça-feira, o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Martins Filho, esteve em Brasília em agenda particular com o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto.

O encontro reforçou o alinhamento político interno e o clima de confiança quanto ao fortalecimento da legenda em Mato Grosso, projetando um cenário de maior protagonismo do partido nas próximas disputas eleitorais.

Clique aqui
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!