Vítimas são sequestradas e mantidas em cárcere após vender pó de madeira como maconha em MT
Três pessoas foram resgatadas pela PM em Primavera do Leste; facção aplicaria “salve” como punição após golpe no tráfico
Foto: Reprodução
Três pessoas foram sequestradas e mantidas em cárcere privado na noite de quarta-feira (21), em Primavera do Leste (334 km de Cuiabá). As vítimas, com idades entre 17 e 32 anos, seriam submetidas ao chamado tribunal do crime após terem vendido pó de madeira como se fosse maconha.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após um alerta emitido pela Central de Monitoramento Urbano (CEMIP), que flagrou um Vectra antigo nas proximidades do lixão municipal. Pelas imagens, foi possível ver um jovem sendo forçado, sob ameaça, a entrar no porta-malas do veículo.
Diante da gravidade, várias guarnições foram mobilizadas e realizaram buscas pelos bairros Buriti, Primavera III e Padre Onesto Costa. O carro foi localizado estacionado na Rua Amendoeira, porém os suspeitos fugiram pulando muros de casas vizinhas ao notar a aproximação das viaturas.
No interior do veículo e nas imediações, os policiais encontraram e resgataram três vítimas que estavam privadas de liberdade. Elas estavam conscientes e sem lesões aparentes. A PM apurou que o sequestro tinha relação com a aplicação de um “salve” — punição imposta por facções criminosas — após um dos rapazes ter enganado usuários de drogas vendendo pó de madeira como maconha.
Ainda conforme a polícia, as vítimas foram rendidas e colocadas à força no carro, sendo levadas ao local do cativeiro. Uma delas chegou a ser levada separadamente por um suspeito em uma motocicleta, também sob privação de liberdade.
Durante o cerco policial, um adolescente de 16 anos foi localizado e apreendido no pátio de uma empresa de reciclagem no bairro Primavera III. Ele foi reconhecido como participante direto do crime e apresentava lesões na perna esquerda. Tanto ele quanto as vítimas e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil.
A motocicleta usada pelos suspeitos foi apreendida. Já o Vectra permaneceu no local por falta de guincho.
Fonte: Power Mix