Programa Mulheres Mil oferece curso gratuito de Agricultura Orgânica em Guarantã do Norte

Iniciativa garante bolsa de R$ 400, material, uniforme e certificado para mulheres a partir de 16 anos

Programa Mulheres Mil oferece curso gratuito de Agricultura Orgânica em Guarantã do Norte

Foto: Voz do Nortão

O município de Guarantã do Norte está recebendo uma importante ação voltada à formação educacional e profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade. Trata-se do programa Mulheres Mil, do governo federal, realizado em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Nesta edição, está sendo ofertado o curso de Agricultura Orgânica, exclusivo para mulheres com idade mínima de 16 anos e escolaridade a partir do Fundamental II. Com duração de três meses, as aulas serão realizadas na Escola Beija-Flor, no período da tarde, das 13h às 17h.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Xenia Lima, a iniciativa vai além da qualificação profissional. “O programa oferece uma bolsa de R$ 400 para cada participante, além de uniforme, material didático e certificação. É uma oportunidade para que mulheres possam conquistar autonomia e novas possibilidades de renda, principalmente em uma região com forte vocação para a agricultura familiar”, destacou.

As inscrições, que foram prorrogadas, podem ser feitas de forma online, diretamente no site do IFMT Guarantã (ifmtgta.ifmt.edu.br) ou por meio do Instagram da instituição (@ifmt_gta) e da Prefeitura Municipal.

Segundo Xenia Lima, ainda há vagas disponíveis e a expectativa é que mais mulheres se interessem. “Queremos completar a turma, pois sabemos da importância desse curso para a realidade local. O conhecimento liberta, abre portas e pode transformar vidas”, reforçou a secretária.

Além do curso de Agricultura Orgânica, o IFMT Guarantã também está com inscrições abertas para outras formações, incluindo o curso de Agricultor, destinado ao público em geral.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!