Mulher denuncia agressões e pede medida protetiva em Guarantã do Norte
Vítima de 20 anos relatou à PM que o companheiro, após começar a beber, tornou-se agressivo e passou a ameaçá-la; casos de violência contra a mulher seguem em número alarmante na região.

Foto: Voz do Nortão
Uma jovem de 20 anos, moradora do bairro 13 de Maio, em Guarantã do Norte, procurou a Polícia Militar nas últimas 24 horas para denunciar agressões e ameaças sofridas pelo companheiro.
Segundo a vítima, no início do relacionamento o homem era atencioso e carinhoso. No entanto, após a mudança do casal para Guarantã do Norte, o comportamento dele começou a mudar. Com o aumento do consumo de álcool, ele se tornou agressivo, principalmente verbalmente, e a situação se agravou nas últimas horas, tornando-se insustentável.
A jovem contou ainda que foi seguida pelo companheiro a caminho da delegacia. Ele teria desistido de acompanhá-la após perceber que ela realmente iria denunciar o caso. Na ocorrência, ela pediu a concessão de medida protetiva para garantir sua segurança.
De acordo com relatos de autoridades policiais, casos de violência contra a mulher continuam sendo um problema grave e frequente na região. “Muitos homens tratam suas companheiras como propriedade, não aceitando o fim do relacionamento e reagindo com violência, mesmo quando são ajudados financeiramente ou acolhidos na casa da vítima”.
A polícia reforça a importância das denúncias e orienta que mulheres em situação de risco procurem imediatamente ajuda para garantir sua integridade física e emocional.