Confronto armado em União do Norte termina com um suspeito morto e quatro presos
Confronto armado na manhã desta quinta-feira deixa um morto e quatro detidos

Foto: Reprodução JJ
União do Norte (MT) – Um confronto armado entre a Polícia Militar e suspeitos de envolvimento com facções criminosas resultou na morte de um homem e na prisão de quatro pessoas. O episódio ocorreu no distrito de União do Norte, zona rural de Peixoto de Azevedo.
Segundo informações da Polícia Militar, tudo começou no último domingo, quando uma moradora do distrito teve sua casa invadida por criminosos armados. A vítima, que comercializa joias, foi amarrada e ameaçada para entregar seus pertences. Estima-se que o prejuízo ultrapasse os R$ 150 mil em joias.
Após o roubo, os suspeitos se esconderam em uma chácara na região. Já na noite de quarta-feira, os mesmos criminosos tentaram executar um integrante de uma facção rival, aumentando ainda mais a tensão na comunidade local.
Na manhã de quinta-feira (8), a guarnição da Polícia Militar recebeu informações sobre o paradeiro dos suspeitos e se deslocou até a chácara apontada. Ao chegarem, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de seis indivíduos. Três deles conseguiram fugir para uma área de mata fechada.
Outros três permaneceram na propriedade — duas mulheres e um homem. As mulheres se entregaram, mas o homem apontou uma arma de fogo contra os policiais e acabou sendo baleado no confronto. Ele foi socorrido e encaminhado ao posto de saúde do distrito, mas não resistiu aos ferimentos.
Na operação, a PM apreendeu duas armas de fogo — um revólver e uma espingarda — e recuperou parte das joias roubadas. As duas mulheres e mais dois homens foram detidos e encaminhados ao destacamento policial.
As diligências continuam na região para localizar os três suspeitos que fugiram. Rastros foram identificados em meio à vegetação e a Polícia aguarda reforço para avançar na mata com segurança.
A Polícia Militar reforçou que continuará atuando de forma firme contra a criminalidade no distrito. As investigações seguem para apurar a ligação dos envolvidos e demais crimes praticados nos últimos dias.