Confirmada identidade de motorista morto em grave acidente na BR-163
Colisão entre caminhonete S10 e carreta bitrem no km 1060 deixou a vítima em óbito no local e destruiu completamente o veículo.
Foto: Reprodução
Por André Halibozek
Petrônio da Silva Santos, de 45 anos, morreu no final da manhã desta segunda-feira (24) após uma violenta colisão frontal na BR-163, em Guarantã do Norte (MT). Ele residia na cidade há pouco mais de seis meses.
Natural da Paraíba, Petrônio havia vivido anteriormente na Bolívia e no Mato Grosso do Sul, até se estabelecer no Bairro Araguaia, em Guarantã do Norte. Trabalhava no ramo de terraplanagem e, segundo pessoas próximas, estava tranquilo e feliz na noite anterior ao acidente. No último domingo, reuniu amigos em sua residência.
O acidente ocorreu por volta do meio-dia, quando Petrônio seguia sentido Peixoto de Azevedo em uma caminhonete Chevrolet S10. Na altura do quilômetro 1060 — cerca de 5 km do centro de Guarantã — o veículo colidiu frontalmente com uma carreta bitrem carregada de grãos, que estava a caminho do Porto de Miritituba, no Pará.
Com a força do impacto, Petrônio foi lançado para fora da caminhonete, que ficou totalmente destruída às margens da rodovia. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas ao chegar ao local apenas pôde constatar o óbito, que ocorreu de forma instantânea.
O motorista da carreta permaneceu no local, colaborando com as autoridades e acompanhando os procedimentos oficiais.
Informações preliminares apontam que familiares devem providenciar o translado do corpo de Petrônio para o estado da Paraíba, sua terra natal.