Três suspeitos são presos em operação após tentativa de homicídio contra ex-prefeito e médico em Confresa
Iron Marques, de 66 anos, foi baleado em consultório; polícia suspeita de tentativa de latrocínio e investigações continuam
O programa Cidade News e o site Voz do Nortão atualizam as informações sobre a tentativa de homicídio contra o ex-prefeito e médico de 66 anos, Iron Marques, ocorrida na última terça-feira (15) na cidade de Confresa, no nordeste do Mato Grosso.
Na tarde da quarta-feira (16), uma operação policial foi deflagrada na cidade, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), da Polícia Militar, do núcleo de inteligência e da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). A ação resultou na prisão de três suspeitos, sendo identificados o proprietário da motocicleta utilizada no crime e o condutor do veículo. Um quarto suspeito teria morrido em confronto com a polícia, segundo informações extraoficiais.
De acordo com a investigação, dois homens chegaram em uma motocicleta ao consultório de Iron Marques, usando capacetes, e teriam forçado uma funcionária a abrir a porta. No local, o médico foi baleado e, posteriormente, transferido para um hospital em Várzea Grande. Informações iniciais indicam que ele está fora de perigo, mas ainda não há confirmação oficial sobre sua alta médica.
A principal linha de investigação aponta para uma tentativa de latrocínio. A polícia continua apurando os fatos e trabalhando na conclusão do inquérito.
As autoridades seguem acompanhando o caso, e novas atualizações devem ser divulgadas nos próximos dias.