Teto de lanchonete não suporta pressão da chuva e desaba na Stock Car

Treinos da Stock Car foram interrompidos em Cuiabá pela segunda vez devido à forte chuva; ninguém se feriu

Teto de lanchonete não suporta pressão da chuva e desaba na Stock Car

Foto: Reprodução

Imagens registradas na última sexta-feira (14) mostram o momento em que a lona de uma área de confraternização no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, cedeu sob o peso da água acumulada pela forte chuva durante os treinos da Stock Car, interrompendo as atividades. Felizmente, ninguém se feriu.

A organização da Stock Car emitiu nota informando que, “por questões de segurança”, suspendeu as últimas atividades programadas para sexta-feira devido às condições climáticas adversas, e que todas elas foram realocadas para sábado (15), com novo cronograma.

O risco climático já havia sido sinalizado anteriormente: a Defesa Civil de Cuiabá havia emitido um alerta para ventos de 40 a 60 km/h, com perigo de queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Na véspera do incidente, na quinta-feira (13) uma vendaval derrubou parte da cobertura de uma arquibancada no autódromo, ferindo três pessoas, segundo os bombeiros. 

O autódromo de Mato Grosso, localizado no Parque Novo, conta com pista de 4,5 km e configurações técnico‑desafiadoras (13 curvas, reta de 670 m, entre outras), o que torna ainda mais sensível a interrupções causadas por intempéries.

Fonte: folhadoestado

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!