Filha de Empresário Morto em Acidente Aéreo Sobrevive a Queda de Avião Próximo ao Aeroporto de Guarantã do Norte

Aeronave caiu na manhã desta quinta-feira (4), a poucos metros do local onde, anos antes, o proprietário da empresa JADE e seu filho perderam a vida em outro acidente aéreo.

Filha de Empresário Morto em Acidente Aéreo Sobrevive a Queda de Avião Próximo ao Aeroporto de Guarantã do Norte

Foto: Reprodução

Guarantã do Norte (MT) – Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (4), por volta das 10h45, nas imediações da Curva do Padre, trecho urbano da rodovia MT-419, próximo ao Aeroporto Municipal de Guarantã do Norte. A bordo estavam quatro pessoas, incluindo uma mulher grávida, filha do fundador da empresa JADE, morto anos atrás em um outro acidente aéreo ocorrido nas proximidades do local da queda desta quinta-feira.

Apesar da gravidade da situação e da coincidência trágica com o passado, todos os ocupantes sobreviveram sem ferimentos graves. Eles conseguiram sair da aeronave caminhando e foram encaminhados ao hospital apenas para exames de rotina. O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, junto a equipes da Polícia Militar e da Politec.

De acordo com informações apuradas no local, a aeronave, que tem o prefixo PT, havia decolado da cidade de Santarém (PA) e tinha como destino o Aeroporto Municipal de Guarantã do Norte. O avião tentou pousar por pelo menos duas vezes, segundo relatos, mas não conseguiu concluir a manobra. Pouco depois, caiu em uma área de pastagem no bairro Jardim Vitória, a poucos metros da pista de pouso.

Paulinho Vaqueiro da Propriedade

Um morador da região, responsável pela propriedade onde o avião caiu, contou que viu a aeronave sobrevoando o local várias vezes antes da queda. “Ela rodou ali em cima da casa do charles, voltou de novo e aí caiu”, relatou. Apesar do susto, não houve explosão nem incêndio.

A aeronave pertence aos próprios ocupantes, empresários ligados à empresa JADE, com sede na região. A mulher grávida que estava a bordo é filha do empresário que fundou a empresa e que perdeu a vida, junto com um de seus filhos, em uma queda de avião anos atrás — praticamente no mesmo trecho.

O episódio marca um capítulo de dor e, ao mesmo tempo, de alívio para a família, que reviveu momentos traumáticos de sua história.

A área do acidente foi isolada e peritos da Politec devem emitir um laudo nas próximas semanas sobre as causas da queda. Ainda não se sabe o motivo que impediu o pouso da aeronave, apesar das tentativas.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!