E, embora muitas vezes criticados, os caminhoneiros demonstram, como nesse episódio, experiência e senso de responsabilidade ao volante.
Imprudência quase causa colisão frontal; motorista de carreta precisou desviar e assumiu prejuízo para salvar vidas
O site Voz do Nortão e o Cidade News mostram mais uma situação de imprudência nas rodovias brasileiras. O caso ocorreu no estado de Goiás e ganhou repercussão nacional nas redes sociais. matéria produzida pelo jornalista André Halibozek mostram o momento em que um utilitário tenta ultrapassar, de forma proibida, uma fila de caminhões em uma curva.
Sem paciência, o motorista do veículo leve forçou a ultrapassagem em um ponto de visibilidade reduzida, se deparando com uma carreta branca vindo em sentido contrário. O caminhoneiro, em ato de extrema prudência, desviou bruscamente para o acostamento, atingindo um guard-rail e evitando o choque frontal.
Graças à existência de uma faixa de apoio ao lado da pista, o acidente grave foi evitado. O caminhoneiro teve prejuízos materiais, mas salvou sua vida e a do condutor imprudente. O motorista do utilitário, por sua vez, retornou à pista e seguiu seu caminho, com rumo desconhecido.
Este caso serve de alerta: segundo dados de trânsito, a maioria dos acidentes nas rodovias brasileiras envolve ultrapassagens indevidas. E, embora muitas vezes criticados, os caminhoneiros demonstram, como nesse episódio, experiência e senso de responsabilidade ao volante.
Reportagem: André Haliboski | Voz do Nortão e Cidade News