Casal morre e neto fica ferido após disparo acidental durante caçada
Espingarda teria disparado sozinha enquanto estava no ombro do idoso; mulher morreu na hora e neto foi ferido por estilhaços.

Foto: Reprodução
Uma tragédia abalou o Assentamento Alminhas, na zona rural de Poxoréu, a cerca de 250 km de Cuiabá, neste domingo (3). Um casal de idosos morreu e o neto, de 16 anos, ficou ferido após um disparo acidental de espingarda durante uma caçada.
Segundo a Polícia Civil, o idoso Odilmo José Marasca, de 73 anos, estava com a espingarda no ombro quando a arma teria disparado acidentalmente, atingindo a esposa, Aldira Xavier Ramos, de 56 anos, na cabeça. A mulher morreu na hora.
Ainda segundo relatos, após o trágico acidente, o idoso entrou em estado de choque, permaneceu no local e tirou a própria vida com a mesma arma de fogo. O neto do casal, que acompanhava os avós na caçada, foi atingido por estilhaços do disparo e precisou ser socorrido. Ele foi levado a uma unidade de saúde e não corre risco de vida.
Equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos legais e investigação do caso. A principal linha de apuração até o momento é de disparo acidental seguido de suicídio.