UBS Adão Francisco Veloso é revitalizada e prefeito Paulistinha reforça fiscalização na saúde

Durante visita à unidade, prefeito cobra cumprimento da carga horária dos médicos, destaca estrutura reformada, abastecimento de medicamentos e ações para melhorar o atendimento à população de Peixoto de Azevedo.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Adão Francisco Veloso, em Peixoto de Azevedo, passou por uma ampla revitalização e voltou a atender a população em um espaço completamente reformado. Pouco mais de um mês após o início das intervenções, a equipe do Voz do Nortão retornou ao local para acompanhar as mudanças e a visita do prefeito Paulistinha, que percorreu toda a estrutura para verificar de perto o funcionamento da unidade.

Logo na chegada, o prefeito conferiu as melhorias realizadas, como a nova rampa de acesso, a recepção coberta para oferecer mais conforto aos pacientes e a reorganização dos ambientes internos. A unidade atende moradores dos bairros Aeroporto, Santa Isabel, Bela Vista e Centro.

Durante a visita, Paulistinha fez questão de reforçar que um dos principais focos da administração é garantir a presença dos profissionais de saúde nas unidades. Em conversa com a equipe da UBS, pediu que fosse comunicado sempre que houvesse ausência de médicos durante o horário contratado.

Segundo o prefeito, o objetivo é assegurar atendimento médico de segunda a sexta-feira em todas as unidades básicas, evitando que pacientes precisem recorrer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por falta de atendimento na atenção primária.

"Médico é pago para trabalhar de segunda a sexta. Quando sair um médico, outro precisa assumir. A população precisa ser bem assistida e ter médico nos postos de saúde", afirmou.

Estrutura renovada

A enfermeira-chefe da unidade, Terezinha, destacou que a reforma trouxe melhorias significativas tanto para os servidores quanto para os pacientes.

De acordo com ela, o prédio apresentava diversos problemas estruturais e era alvo constante de reclamações da população. Após a revitalização, o ambiente se tornou mais organizado e adequado para o atendimento.

Ela explicou que a equipe ainda está concluindo a reorganização interna devido à recente mudança para o prédio reformado, mas garantiu que os atendimentos seguem acontecendo normalmente.

Saúde continua sendo prioridade

Paulistinha afirmou que a saúde pública ainda é um dos maiores desafios da gestão, mas ressaltou que o problema não está relacionado à falta de recursos ou medicamentos.

Segundo ele, a administração reorganizou o sistema de abastecimento da Farmácia Municipal, garantindo estoque suficiente para atender à população.

O prefeito afirmou ter orgulho da estrutura atualmente disponível e destacou que, segundo servidores antigos da rede, há muitos anos o município não registrava uma farmácia tão abastecida.

Foco na qualidade do atendimento

Ao final da visita, Paulistinha agradeceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais da UBS e reafirmou que a prioridade da administração será fortalecer o atendimento nas unidades já existentes, garantindo melhores condições de trabalho para as equipes e mais qualidade no atendimento à população.

Moradores que passaram pela unidade durante a visita também relataram satisfação com as melhorias realizadas, destacando a nova estrutura física e a organização do espaço, que agora oferece mais conforto e melhores condições para quem busca atendimento na rede municipal de saúde.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!