Obras de pavimentação no bairro 13 de Maio são reprovadas e escancaram mau uso do dinheiro público
Calçadas fora do padrão e limpa-rodas inacabados resultam na rejeição da obra de R$ 582 mil pela SINFRA em Guarantã do Norte.
As obras de pavimentação no bairro 13 de Maio, em Guarantã do Norte (MT), tornaram-se alvo de críticas após serem formalmente reprovadas pela fiscalização da SINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura). O projeto, que teve investimento de R$ 582.640,55, apresenta falhas técnicas graves e serviços incompletos.
Entre os principais problemas apontados estão as calçadas construídas fora dos padrões exigidos e a execução inacabada dos limpa-rodas, estruturas fundamentais para o escoamento adequado da água e a preservação do pavimento.
“A obra não cumpre critérios técnicos mínimos. Trata-se de mais um exemplo de má gestão de recursos públicos”.
A reprovação da obra coloca o município sob risco de ter que devolver os recursos ao Estado, a menos que as falhas sejam corrigidas pela atual administração — o que exigirá novo investimento com recursos próprios, ampliando o impacto negativo sobre as finanças públicas.
Diante da situação, a Prefeitura determinou que a Secretaria de Obras tome providências urgentes para regularizar os problemas e evitar sanções mais severas
“Recebemos uma obra malfeita e agora temos que corrigir os erros para entregar um serviço digno à população e evitar prejuízos ainda maiores”, declarou o Secretário Alex Sandro Pilatti .
Fonte: Aroldo Souza