O prefeito Nilmar Nunes de Miranda, conhecido como Paulistinha (União), anunciou um pacote de obras urbanas com recursos assegurados para 2026 em Peixoto de Azevedo (MT).
Foto: jornalmtnorte
-
Entre as principais ações está a recuperação de mais de 30 km de lama asfáltica (ou microrrevestimento), que serve para restaurar pavimentos antigos e desgastados, melhorando a trafegabilidade e segurança das vias.
-
Foi também licitada a colocação de 70.000 metros de meio-fio nas ruas da cidade, para organizar calçadas e sarjetas e dar “uma cara nova” à infraestrutura urbana.
-
O prefeito informou que a gestão promove convênios e busca recursos para levar obras de pavimentação também às áreas que ainda não possuem asfalto.
-
A prefeitura está em tratativas para contratar uma empresa que fará estudo de trânsito para orientar mudanças que modernizem a circulação de veículos no município.
O anúncio incluiu também outros investimentos previstos para 2026, como:
-
Projetos com convênios assinados, incluindo obras no Lago de Peixoto de Azevedo.
-
A previsão de pavimentar ruas dos bairros Liberdade e Jerusalém, além da construção de uma nova escola nessas regiões.
-
Paulistinha comentou que pretende buscar apoio federal, inclusive em reunião com o presidente Lula e lideranças indígenas, para resolver entraves ambientais que atrasam a pavimentação da rodovia MT-322, que liga o município a outras regiões.
-
Fonte: jornalmtnorte