Gestão Municipal Avança com Responsabilidade Mesmo Sob Ataques Políticos
Mesmo diante de perseguições políticas, atual gestão age com transparência, recebe apoio de órgãos como o Ibama e segue focada na reconstrução do município.
Guarantã do Norte (MT) – Em meio aos desafios enfrentados no início do ano devido ao estado de calamidade causado por fortes chuvas, a atual administração municipal agiu com agilidade para garantir a recuperação de pontes e acessos essenciais para a população. Parte desse esforço contou com doações de madeira feitas por terceiros, o que possibilitou o início das obras emergenciais.
No entanto, a ação da Prefeitura foi alvo de denúncia feita por ex-integrantes da gestão anterior, que alegaram ilegalidade no uso da madeira – mesmo sendo proveniente de doações e destinada a evitar prejuízos maiores à população. O material, que estava prestes a ser queimado em uma propriedade particular, foi doado com o objetivo de contribuir com a reconstrução local.
A acusação foi posteriormente arquivada. O próprio Ministério Público entendeu que não houve má fé por parte da atual gestão e retirou a notícia-crime imputada ao município. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também reconheceu a necessidade e, de forma legal, realizou a doação de madeira apreendida para ser utilizada nas obras de recuperação.
“A prioridade sempre foi e continuará sendo o bem-estar da população guarantaense. Seguimos todos os trâmites legais e contamos com o apoio de instituições sérias, como o Ibama e o Ministério Público”, afirmou um representante da administração.
A atual gestão reafirma seu compromisso com a legalidade, a responsabilidade no uso dos recursos públicos e o desenvolvimento do município. Lamenta, porém, que tentativas de desestabilização política estejam sendo promovidas por ex-gestores que, ao invés de contribuir, trabalham para atrapalhar.
“Estamos focados em fazer mais por Guarantã, enquanto outros preferem alimentar disputas políticas às custas do bem comum”, completou o representante.
A população, por sua vez, tem acompanhado os avanços e mostrado apoio às medidas que visam reconstruir e desenvolver o município, mesmo diante de obstáculos criados por interesses particulares.