Cúpula nacional do PL confirma Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo de Mato Grosso em 2026

Senador afirma que decisão foi tomada em Brasília e que articulações com partidos de direita seguem em andamento

Cúpula nacional do PL confirma Wellington Fagundes como pré-candidato ao governo de Mato Grosso em 2026

Foto: Reproduçao

O senador Wellington Fagundes (PL) confirmou que teve seu nome definido pela cúpula nacional do Partido Liberal como pré-candidato ao governo de Mato Grosso nas eleições de 2026. A informação foi dada durante entrevista à Rádio Vila Real FM, em Cuiabá.

 

Segundo Fagundes, a decisão foi tomada em reunião realizada em Brasília, na qual também foi anunciada a pré-candidatura do deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado.

 

“Quanto à candidatura ao governo, o partido nacional definiu a pré-candidatura de Wellington Fagundes. Agora é trabalhar. As convenções partidárias ocorrem no ano que vem. Até lá, todo filiado tem direito de sugerir ou ser candidato, mas as convenções é que vão definir os nomes”, afirmou o senador.

 

Com o aval da direção nacional, Fagundes intensifica agora a articulação política com lideranças e siglas do campo conservador. O senador garantiu que está preparado para disputar o cargo e afirma que pretende ser “um excelente governador”.

 

“Vamos conversar com todos os partidos de direita. Estou pronto e preparado para ser o melhor governador que Mato Grosso já teve”, disse.

 

Além da definição das pré-candidaturas ao governo e a uma das vagas ao Senado, o PL ainda negocia a composição da chapa majoritária, incluindo a segunda vaga ao Senado e as suplências, que poderão ser ocupadas por aliados de partidos coligados.

 

“Temos no partido a pré-candidatura do deputado José Medeiros ao Senado. A segunda vaga e as suplências estão em aberto. Vai caber ao candidato essa definição, mas como pode haver coligações, é possível unir com outros partidos”, explicou Fagundes.

 

Cenário eleitoral em Mato Grosso

 

A menos de um ano da eleição, o cenário político em Mato Grosso começa a ganhar forma em menos três nomes despontam como pré-candidatos ao governo: o senador Wellington Fagundes (PL), o vice-governador Otaviano Pivetta

(Republicanos) e a médica Natasha Slhessarenko (PSD).

Para as duas vagas ao Senado, além de José Medeiros (PL), são cotados os nomes de Carlos Fávaro (PSD), Antônio Galvan (DC), Janaina Riva (MDB), Margareth Buzetti (PP) e Mauro Mendes (União Brasil), atual governador do Estado.

 

A oficialização das candidaturas ocorrerá apenas durante as convenções partidárias, previstas para o primeiro semestre de 2026.

Fonte: folhadoestado

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!