Abilio Brunini acredita em unidade da direita em Mato Grosso para 2026

Foto: Reprodução
O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), acredita que o grupo da Direita chegará unida à disputa pelo Governo do Estado em 2026. Segundo ele, tanto o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) quanto o senador Wellington Fagundes (PL) são nomes fortes e contam com apoio dentro do grupo político.
Abilio destacou que não há divisão interna no PL entre os dois possíveis candidatos. “Não há uma divisão dentro do partido, nós temos dois nomes que são bem avaliados. O senador Wellington e Otaviano Pivetta têm boa aceitação. A gente acredita que terá um alinhamento com um projeto só. Mas ainda que não tenha, que isso não aconteça, os dois têm um bom relacionamento com a gente”, afirmou o prefeito.
Wellington Fagundes já conta com o apoio da direção nacional do PL para disputar o governo, enquanto Otaviano Pivetta tem reforçado sua presença em eventos públicos e inaugurações ao lado de Abilio Brunini.
O prefeito garantiu ainda que, independentemente do resultado eleitoral, pretende manter uma relação harmoniosa com o Governo do Estado. “A eleição não define tudo. Nós temos uma boa relação com o Governo do Estado e depois vamos continuar tendo uma boa relação. Tenho o entendimento de que tudo ao seu tempo será decidido”, concluiu.
Fonte: midiajur