Polícia Civil flagra maus-tratos a cães no bairro Industrial em Guarantã do Norte

Quatro animais desnutridos foram resgatados; um já estava morto em decomposição e o responsável foi preso em flagrante

Polícia Civil flagra maus-tratos a cães no bairro Industrial em Guarantã do Norte

Foto: PJC

No último sábado, a Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de maus-tratos a animais no bairro Industrial, em Guarantã do Norte. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com uma cena calamitosa: quatro cães extremamente magros, com olhos avermelhados e sinais de fome, presos em um quintal, além de um quinto animal já em estado de decomposição, que causava forte odor em toda a vizinhança.

Animal já em estado de decomposição

Com autorização do proprietário, um homem de 32 anos, os policiais entraram no local e efetuaram a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia e colocado à disposição da Justiça, enquadrado pelo crime de maus-tratos previsto na legislação federal.

Os cães sobreviventes foram resgatados, levados a uma clínica veterinária e receberam acolhimento de uma ONG parceira do município. A entidade segue acompanhando o tratamento e recuperação dos animais.

Apesar de avanços na legislação – como a lei sancionada recentemente em São Paulo que proíbe o acorrentamento de cães e gatos – casos como esse mostram que ainda há muito a ser feito pela causa animal. Em Guarantã do Norte, há apenas uma ONG atuante, que depende de doações e apoio público para manter os resgates e oferecer melhores condições de vida a animais em situação de vulnerabilidade.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!