Encerrados os atendimentos da Carreta do SESC em Guarantã do Norte após um mês de ações pela saúde da mulher

Mais de 700 mamografias e atendimentos preventivos marcaram a passagem da unidade móvel, fortalecendo o cuidado, a prevenção e o diagnóstico precoce em parceria com o SESC e Fecomércio.

Encerrados os atendimentos da Carreta do SESC em Guarantã do Norte após um mês de ações pela saúde da mulher

Foto: Assessoria de comunicação

Encerram-se atendimentos da Carreta do SESC em Guarantã do Norte após 30 dias de ações voltadas à saúde da mulher
Guarantã do Norte encerrou nesta semana uma importante etapa voltada à saúde e prevenção feminina. A Carreta do SESC, que esteve presente no município por 30 dias, finalizou seus atendimentos após um período intenso de ações voltadas ao cuidado e diagnóstico preventivo. Durante esse período, mais de 700 mamografias foram realizadas, além de diversos atendimentos voltados à prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero.
A vinda da Carreta foi possível graças à parceria com o SESC e Fecomércio, que contribuíram para fortalecer o cuidado com as mulheres guarantaenses, ampliando o acesso a exames fundamentais para diagnóstico precoce, fator que salva vidas e reduz drasticamente riscos futuros.
A prevenção é uma das principais formas de combater essas doenças que atingem milhares de brasileiras todos os anos, e o município segue atento e empenhado em ações que reforçam o compromisso com a saúde da população. O apoio recebido reforça a importância de parcerias que somam e que fazem a diferença no dia a dia das pessoas.
Com o encerramento dos atendimentos, o Município agradece ao SESC e à Fecomércio por esse grande presente à população feminina. Foram dias de acolhimento, cuidado, prevenção e proximidade com cada mulher que buscou atendimento. Seguimos avançando, com responsabilidade, planejamento e ações concretas para oferecer cada vez mais saúde e qualidade de vida para quem mora em Guarantã do Norte.

Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Nenhum comentário. Seja o(a) primeiro(a) a comentar!